Maquiagem para vestido roxo/lilás

7
Scarlett Johansson Purple Dress
Scarlett Johansson

Quer ficar de olho roxo? Não, né? Então vamos ver o que mais combina com essa cor?

Vejo tantos vestidos roxos nas festas de gala por aí e acho meio monótono quando observo as meninas com a sombra toda na mesma cor. Vamos variar um pouco, amiga?

O vestido roxo cai super bem com as sombras que puxam para sua cor complementar que é o amarelo, não precisa levar ao pé da letra e tacar um amarelão nos olhos, use tons como dourado por exemplo.

Para dar um toque harmônico aconselho fazer aquele esqueminha do círculo cromático, usando cores da combinação triádica com sombras em tons de verde ou tons de laranja. Aí você usa um pouco o bom-senso também e não precisa colocar um laranja exatamente. Use um cobre ou bronze que fica baphão! Uma variação legal do roxo é o azul escuro. Pode usar que também que dá certo.

Já usei sombra em tons de verde com um dress roxo e amei. Vi um tutorial que me inspirou pra fazer essa make com verde, cobre e bronze. Foi no Coisas de Diva.

E nada melhor do que observar as maquiagens das famosas para copiar, né? Vamos ver os exemplos acima na galeria? É só clicar em cima da foto e ir passando. Ah, se quiser usar o roxo não é proibido, eu apenas não prefiro.

Observe o círculo cromático:

Círculo Cromático - Complementar - Roxo e Amarelo
Cores complementares – roxo e amarelo
(se intensificam)
roxo_tri
Combinação Triádica – roxo, laranja e verde
(usadas em conjunto são realçadas)

Confira também as dicas para quem for usar um VESTIDO MAKES LARANJA/CORAL ou VERDE .

Mais Cores em VESTIDOS E MAKES

7 Comentários

  1. Amo essa cor de vestido. Adorei as dicas. Quero mais! Tem que fazer de vestido amarelo que vou usar no casamento de uma amiga. Beijo e obrigada

  2. Arrasou no post. A que mais foge do convencional é a Scarlet, mas como muitas de nós, mortais que somos, temos medo de um laranja nos olhos, bora jogar ele na boca que fica baaaapho tbm!! Hehe bjoooo

    • É verdade Fran, dá medo mesmo. Acho q ficar nos derivados disso é mais seguro. O importante é fugir um pouco de ficar toda na mesma cor.
      :*

Comments are closed.