Maquiagem para vestido rosa

2

Vai colocar um vestido rosa pink e já quer usar uma sombra rosa claro? Não!

natalie

 

Vestido rosa fica lindo com sombras claras como bege ou pérola. Um prata ou grafite também caem super bem. Quer um pouco de cor? Tons de roxo. A cor complementar do rosa é o verde. Você pode combinar com esse tom também, mas cuidado para não exagerar no verdão e parecer que vai desfilar pela Mangueira. O blush sutil na cor de pêssego é uma boa pedida.

 

jennifer-lawrence_thumbPartindo das sombras, Alice Salazar fala com que cor combina e, com isso, também temos uma ideia do que pode combinar com o vestido na cor rosa.

Prateado: Outra cor neutra. Evite roupas brancas e nude, prefira tons como rosa, roxo, azul, verde e preto, que combinam mais. Nos lábios, cor de boca, rosa ou até mesmo o vermelho.

Marrom: É a sombra mais neutra, por isso pode ser combinada com qualquer cor de roupa  ou de batom, sem medo.

Preto: Também é uma cor neutra e fica bem com qualquer roupa. Somente o roxo pode ficar muito pesado, pois fecha muito o look. Nos lábios, as cores também estão liberadas, mas evite tons muito escuros como vinho ou marrom.

Nude: Por ser uma cor neutra, pode ser usado com quase todas as cores de roupa. Evite combinar com branco e tons de cinza claro, pois o look pode ficar sem graça. Nos lábios, abuse das cores em qualquer tom, vermelho, rosa, laranja ou vinho.

Verde: Se quer um visual mais discreto, escolha roupas em tons de preto, branco, nude, cinza ou marrom. Para chamar a atenção, vá de vermelho, que também é uma boa opção para os lábios. Os tons claros de rosa também combinam.

Chumbo: Por ser mais neutra, combina com muitas cores diferentes de roupa, inclusive as mais coloridas, como rosa, laranja, vermelho, azul e verde. Também pode ser usada com vários tons de batons, mas evite os muito escuros.

Ou seja, todas as cores das sombras acima podem ser usadas com roupas na cor rosa.

“Nos lábios, você pode usar desde nude até um cereja mais marcante.”

2beauty.com.br

1

Agora, de acordo com a teoria das cores.

Complementares:
rosa.cores.complementares
Rosa e Verde.
Combinação triádica:
rosa.cores.tríadicas
Azul, rosa e amarelo.

Lembrando, mais uma vez, que não devemos levar ao pé da letra. Use o bom senso e procure exemplos. Da combinação tríadica eu gosto muito da combinação vestido rosa + sombra azul. Já com sombra amarela não curto muito.

Ah! Não esquece de olhar as fotos abaixo ver os exemplos das famosas.

Veja também:

Como combinar sapato e acessórios com vestido na cor rosa/pink.

P.S: Não sou expert em maquiagem, esse post é fruto de muita pesquisa.

Beijos,

Aline Fav.

Referências:

http://www.2beauty.com.br/

Livro: “De bem com o espelho”  Alice Salazar

http://www.truquesdemaquiagem.com.br/

 

COMPARTILHAR

2 Comentários

Comments are closed.