Maquiagem para vestido laranja/coral

28
Marina Ruy Barbosa Maquiagem Vestido

Uma cor difícil de combinar. É o que você acha, né? Confessa. Fica tranks, amiga. Agora ficou fácil! Quer ver? 

Vestidos nesses tons geralmente já são mais chamativos. Que tal uma maquiagem mais simples em cores neutras? Mas você não gosta de nada muito simples? Relaxa! Existem várias possibilidades.

Quer mais emoção? Pode fazer um olhão preto ou até mesmo usar a cor complementar, que é o azul. Na foto da Marina Ruy Barbosa você tem esse exemplo de sombra azul com roupa laranja.

Para uma boa harmonia, você pode pintar os olhos em marrom e dourado, caprichando no delineador preto. Quer mais colorido? Tons de ameixa ou de roxo bem escuro não brigam com a roupa.

Com uma maquiagem mais leve nos olhos, você pode colocar  um batom na cor similar ao vestido, o próprio laranja ou o coral. Se os olhos estiverem mais caprichados, batom ou gloss cor de boca.

Amiga, passa as fotos na galeria acima que têm muitos exemplos bons. Escolha a atriz que tem o tom de pele mais parecido com o seu e se inspire. Também, dá uma olhadinha nos comentários abaixo que temos mais dicas de duas maquiadoras profissionais aqui do Recife.

Observe o círculo cromático abaixo e use a seu favor:

Cores complementares – laranja e azul
(se intensificam)
Combinação Triádica – laranja, roxo e verde
(usadas em conjunto são realçadas)
COMPARTILHAR

28 Comentários

  1. Ótimas dicas! Adoro laranja, acho uma cor maravilhosa pra minha pele e sempre é meio desafio fazer maquiagem sem ficar um “carnaval” :))

    • Que bom que gostou! Vou postar todas as cores. Vou soltando aqui aos poucos, mas já estão feitas. :****

  2. Estou amando seu Blog!!!! Está muito bem feito, com dicas fáceis de entender, bem escrito…muito gostoso de ver e ler!! Tenho certeza que vai ser só sucesso, muitas flores vão amar!!

    Aline, se me permite, eu ainda acrescentaria mais uma corzinha de sombra possível nessa harmonia com o vestido, seria a cor cobre ou acobreado, casa bem com um batom nude ou um gloss! Fica um sucesso! Como o vestido já chama bastante a atenção é interessante ser suave, nesse caso o “menos é mais”, uma pele bem clean, com um blush bem suave nas maçãs pra dar uma leve coradinha de saúde vai te dar a elegância que o evento pede! Um tipo Red Carpet rsrsrs… Se o vento for de moda, fotos artísticas, shows, ou se sua personalidade pede, vale usar cores sim e ser ousada com essa tabela rica de cores que você mostrou e ensinou!!! Shooooow!!!

    Adorei o Post, o Blog Inteirinhoooo… você está de parabéns e quero acompanhar sempreeeee!!!

    Beijocas!!!

  3. Amei esse post!! Semana que vem vou pra um casamento e meu vestido é coral!!!! Parabéns Aline pelo blog!! Que seja o inicio de uma carreira de sucesso!!! beijão!!

    • Telepatia total. Que bom que postei logo a cor que vc vai usar. Obrigada pelo carinho. :*

    • Ótimo!Fico muito feliz que especialistas como vocês gostem do meu blog. É uma emoção muito grande, pois amo seus vestidos. Beijos

    • Que bom minha querida e ótimo você deixar seu blog aqui como eu pedi. Vou olhar sempre. Beijos

  4. Incrível como azul combina com laranja, não é?! Toda vez que for escolher a cor da make, vou correr aqui pra olhar o que que combina. Gostei muito da dica.

  5. recaptulando..azul combina com amarelo e vermelho…tenho que fazer o teste! 😉

    • Carol, faca mesmo. Vai dar super certo, mas não precisa levar ao pé da letra. Pode ser tons derivados disso. :*

  6. Exatamente, era oq eu ia sugerir
    tons dourados com marrom e um pouco de preto, ou ameixa e um leve arroxeado, ou até um olho mais escuro com preto, boca rosada, coral, nude.
    Tudo depende da ocasião, horário e o estilo do vestido, pra mim, tudo tem que estar em harmonia.
    A makeup de Marina Ruy Barbosa é mais pra um editorial, eu particularmente não usaria nem faria em uma cliente uma makeup colorida assim com um vestido onde a cor já se chama atenção.
    Para as interessadas em conhecer meu trabalho pode me seguir no instagram @alicegmakehair e na fanpage http://www.facebook.com/alicemake

    • Muitíssimo obrigada, Alice.A opinião de profissionais como você é super importante. Enriquece muito o blog.Também acho que deve ter cautela com a sombra azul, mas é uma opção para quem quer ousar com uma cor mais forte sem errar. Até mesmo em um editorial. Já vi editoriais com makes que não tinham nada a ver. Ou em um baile (carnaval). Beijos e seja muito bem-vinda.

    • Qual delas? Todas, né? rsrs Na galeria tem muita opção de exemplo de make. São várias atrizes que estavam usando vestido laranja. Se quiser ver os exemplos de makes é só clicar em cima das fotos acima, que elas passam.Muito obrigada e seja bem-vinda. :*

Comments are closed.