Madrinhas e convidadas de Marina Ruy Barbosa e Xandi

1

Tons clarinhos em casamentos diurnos não são novidade, mas ainda assim tem muita coisa para se tirar dos vestidos dessas madrinhas. Apesar da renda em tons pastel também poder ser usada para casamento de dia, poucas fizeram essa escolha.

Madrinhas com vestidos fluidos

Vestidos leves, com tecidos fluidos e lisos deixam qualquer mulher mais delicada. Até Paula Fernandes, que recebe inúmeras críticas sempre que usa um look festa, foi elogiada pela maioria dos nossos seguidores. Na enquete do insta, mais de 80% aprovaram a escolha.

Na minha opinião, uma das madrinhas mais bem vestidas foi Giovanna Ewbank. Olha o colar, que divino! A pedra faz um contraste lindo com a cor do vestido. Verde e rosa são cores complementares e a combinação não poderia ser mais perfeita. Detalhe que o olhão também fez esse contraponto com o vestido. Na foto abaixo, com a filha Titi, que também estava maravilhosa.

Apesar de todas estarem de rosa, a noiva deu liberdade na escolha do tom da cor e no modelo do vestido. A proposta de deixar os looks das madrinhas em harmonia é bem legal. Não gosto quando a imposição é muito grande. Impor modelo, cor super específica e ainda determinar o tipo de tecido é um pouco complicado e, até mesmo, grosseiro. Obrigar alguém a se vestir com algo que não gosta é, no mínimo, invasivo. Cada mulher tem seu estilo pessoal, formato de corpo, entre outros fatores, inclusive financeiro, que as impossibilitam de usar o mesmo vestido. Você não quer ninguém se sentindo mal no seu casamento, né? Ainda mais se for uma grande amiga.

Quando a renda cai bem para o dia

Das poucas convidadas que vi de renda, mas amei. Thassia é conhecida exatamente por saber se vestir e não era dessa vez que ela erraria, hein? A escolha foi por um dos estilistas mais famosos do mundo, Zuhair Murad.  O que faz muita diferença é o tipo de renda, essa não era pesada e a modelagem do vestido bem soltinha.

Na galeria abaixo, mais fotos dos vestidos das convidadas e madrinhas que o Inspiredresses gostou. Das que não gostamos, já escrevemos um post AQUI.

Beijos,

Aline Fav

Veja também:

O vestido de noiva de Marina Ruy Barbosa virou polêmica. Não concordamos.

1 Comentário

  1. Achei lindo e muitíssimo elegante as escolhas dos vestidos das madrinhas. Bom corte, bom tecido em sedãs fazem toda uma diferença no cair de um vestido com class, elegância e glamour! Não tem que ser necessariamente vestidos de rendas, que normalmente do pesam no look da mulher, em vez de ficarem mais jovens, normalmente ficam com um ar bem mais pesado. Pior ainda se forem cheias de pedrarias, muitas vezes de muito mau gosto ! Eu prefiro sempre um vestido onde a modelagem, corte, tecido e cor que combinem com a personalidade da mulher para o específico evento, tendo em conta a hora e local desse mesmo evento seja ele casamento, jantar, gala etc.

DEIXE UMA RESPOSTA