Dica de leitura

4

“Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo”

Toda boa leitora do @Inspiredresses sabe que: vestidos não são apenas vestidos. A prova disso é que eles mudaram comportamentos, revolucionaram épocas e até mesmo libertaram as mulheres. 

SINOPSE:

“Tudo a nossa volta tem um design, e essa palavra já é parte de nossa vivência diária. Mas quanto sabemos sobre o assunto? Cinquenta vestidos que mudaram o mundo contribui para esse conhecimento, listando os 50 principais vestidos a terem impacto substancial no mundo do design de hoje. Do vestido Delphos plissado de 1915 ao vestido de LED de Hussein Chalayan de 2007, sobre cada vestido há uma breve referência para que se explorem tanto o que conferiu a ele seu status icônico quanto os estilistas que lhe proporcionaram um lugar especial na história do design.”

 

REVISTA QUEM ACONTECE:

“O que faz com que uma roupa se torne ícone de uma época, sintetizando tendências de moda ou comportamento? O livro  “50 Vestidos que Mudaram o Mundo”, elaborado pelo Museu de Design de Londres e lançado no Brasil, pela Editora Autêntica, responde a esta pergunta contando a história de 50 modelos que foram capazes de redefinir aspectos sociais, econômicos e até sexuais no último século.”

 

LIVRARIA DA FOLHA:

“Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo” relembra ícones da moda. Com tecidos drapeados, excesso de volume, cores vibrantes e cortes estruturados, a moda modificava-se de acordo com o período e mudanças sociais de cada época. Desse modo, é possível analisar a moda feminina em cada momento histórico.” Quem gosta mesmo de vestidos e quer aprofundar um pouco mais, ou até mesmo matar a curiosidade, esse é o livro certo. Vamos ler?

 

“Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo”
– Título original: “Fifty DressesThat Changed The World”
– Design Museum
– Editora Autêntica
– 112 páginas

COMPARTILHAR

4 Comentários

    • É sim. Ainda mais para quem ama vestido como eu. Mas super recomendo como curiosidade também, tem muita história nele. :*

Comments are closed.